sábado, 7 de fevereiro de 2009

Regras

A - Regras a serem seguidas para o bom andamento das aulas no ano de 2009.



1. Todos os alunos se comprometem a nunca ter um arraso maior que 1o minutos, caso contrário o professor não é obrigado a permitir a entrada do aluno em sala de aula. Tal regra vale para entrada e recreio.

2. O uso de celulares, ipodes, e qualquer aparelho eletrônico estão proibidos, salvo a permissão do professor para uso didático. Celulares deverão ser irremediavelmente desligados.

3. O aluno deve ter o caderno em dia, bem porque o caderno será avaliado todo bimestre. A não apresentação do caderno 100% completo acarretará em perda de pontos na avaliação.

4. O aluno que faltar deverá sempre trazer justificativas ao professor, como um sinal de educação e boa convivência. E tem a obrigação de pegar a matéria perdida com algum colega de classe.

5. O aluno terá suas faltas abonadas apenas em caso de apresentação de atestado médico. Caso falte a alguma avaliação só terá segunda chamada mediante apresentação de cópia de atestado ao professor, que ficará retida.

6. Faz parte da obrigação do aluno manter chão, mesas e cadeira limpos e arrumados. A configuração de mesas e cadeiras deverá sempre permanecer enfileiradas e em perfeita harmonia como um sinal de atenção aos conteudos e atividades.

7. Conversas são permitidas desde que em hora adequada e em tom baixo. O não respeito a esta regra será punido com a diminuição de pontos.

8. A realização de outra atividade escolar ou não escolar que não seja pertinente a disciplina acarretará em falta para o aluno, ou em diminuição de pontos.

9. Todos os trabalhos deverão ter cabeçalho no inicio do trabalho, com todos os itens, incluindo nome completo, turma, e número de chamada.

B - Princípios de Avaliação
O professor terá como material de avaliação disponível, de acordo com sua autonomia e critérios didáticos e pedagógicos, os seguintes itens:
  1. Trabalhos;
  2. Provas escritas;
  3. Prova Oral;
  4. Caderno;
  5. Redações;
  6. Participação significativa em aula;
  7. Questionários;
  8. Participação em debates.

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